Tonico Rocha (Alexandre Nero) decidirá separar um minuto de seu tempo para provocar Luísa (Mariana Ximenes) e a tirar do sério em Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, o antagonista fará uma falsa acusação contra a condessa e, como resposta, levará um tapa na cara nos próximos capítulos da trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
No entanto, tudo acontecerá quando o deputado a puxar pelo braço e, assim, forçar uma dança durante a inauguração do cassino de Quinzinho (Augusto Madeira). “Uma dança só, condessa. Não vai lhe custar nada. Um deputado, como eu, merece um pingo de consideração. Venha”, comentará o safado, que será atendido pela amante de Dom Pedro II (Selton Mello).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, o político puxará conversa com a mãe de Dominique (Thor Becker), mas ganhará uma certa resistência por parte dela. Mesmo assim, ele continuará e afirmará que a morena tem fama de “cabelo nas ventas” no Recôncavo Baiano. “Vou encarar como um elogio”, ressaltará a preceptora das princesas da história.
Será, portanto, nessa hora que o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) soltará o seu veneno para cima dela. “Pois até conseguiu fazer o imperador ser amigo de seu escravo. E Pilar? Ela está na sua casa, não está? Foi lá que…”, iniciará o vilão, sendo interrompido imediatamente pela mesma, que afirmará que a aspirante a médica é sua hóspede.
Veja também: Tonico arma cilada e usa irmã de Pilar como isca para reencontrar a ex-noiva
“E o que o deputado tem com isso?”, questionará a rival de Teresa Cristina (Letícia Sabatella), cabreira com as insinuações do cara de pau. “Não fica bem uma dona sem marido com certas amizades. Esse Samuel frequenta a sua casa, é? Ou será que o negrinho anda se divertindo com a condessa também?”, disparará o crápula, recebendo um bofete daqueles de Luísa. As cenas vão ao ar na próxima terça-feira (14) na edição especial da sua novela das seis.