Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) não descansará enquanto não encontrar o paradeiro de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa). Quando conseguir colocar as mãos no casal, o político descobrirá que os dois tiveram uma filha juntos, a pequena Mercedes.
Inconformado com tanta traição, Tonico jogará Nélio de cima de um penhasco e internará Dolores em um hospício. Dessa forma, ele ficará cuidando de Mercedes. Em um certo dia, o vilão decidirá ir até a clínica visitar a ex-mulher e acabará fazendo uma série de ameaças para a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski).
Revoltada, Dolores afirmará que Tonico nunca soube o que era o amor. “Nisso você está certa, nunca tinha amado ninguém mesmo. Mas também nunca fui amado. Quando mainha morreu, eu era uma titica. Se ela me amou, nem senti. Meu pai olhava para mim como se eu fosse um estorvo”, concordará o homem.
Veja também – Rebeca descobre farsa, se revolta e é humilhada por Cecília: “Não tem vinte anos”
“Engraçado, a vida toda só Nélio foi meu amigo. Ele foi o único que gostou de mim”, dirá o político. “Até te conhecer de verdade. Nélio é bom, não conhece a maldade quando vê”, responderá Dolores. “Pois é. E eu vejo nos olhos das pessoas o que elas pensam de mim. Eu sei, sem precisar falar”, falará Tonico.
“Sei o que você acha que eu sou. Vai ver, fiquei assim por isso. Porque não queria desapontar ninguém”, continuará ele. Dolores, então, dirá que tem pena de Tonico. Mas, o homem pedirá que a irmã de Pilar não tenha, pois, conheceu outra pessoa para gostar dele. Ela ficará bastante curiosa para saber a identidade da pessoa.
TONICO AFIRMA QUE SE CASARÁ COM MERCEDES
“Uma mulher que vou manter longe dos olhos de todo mundo. Vou cuidar dela como se fosse um camafeu. Vou ser o mundo dela. E um dia, quando ela crescer, vamos casar e ela vai me dar muitos filhos. E vai me amar. Será que ela vai ficar parecida com você?”, dirá Tonico se referindo a Mercedes, para o desespero de Dolores.