Na novela Nos Tempos Imperador, única trama inédita sendo exibida atualmente pela Globo, Tonico (Alexandre Nero) fará mais um de seus planos ardilosos. Dessa vez, ele armará para que Dom Pedro II (Selton Mello) fique hospedado em sua casa durante uma passagem pelo Recôncavo Baiano.
A essa altura, o vilão já terá sido eleito deputado. A atitude de Tonico em querer o Imperador em sua casa se dará depois que ele descobrir, durante uma conversa com Eudoro (José Dumont), que o coronel convidou Dom Pedro II para ficar hospedado na sua casa durante a passagem pela região.
Veja também – Zayla é desmascarada por Samuel após armar contra Pilar em Nos Tempos do Imperador
Completamente furioso, Tonico explodirá: “Mas o certo era ele ficar em minha casa, sou o deputado eleito do Recôncavo”. “Ocorre que eu ofereci minha casa para hospedar o Imperador. E eles aceitaram”, responderá Eudoro. “E tinha que oferecer casa? Por que não ofereci a minha? Por que não fiquei sabendo disso?”, rebaterá.
Mas, o deputado não aceitará o fato de não hospedar o Imperador. Assim, algum tempo depois, ele voltará à fazenda de Eudoro e se certificará de que a casa está vazia. Em seguida, ele pegará um vidro cheio de carrapatos e outro com pulgas e soltará na casa do rival. “Crescei e multiplicai-vos!”, falará Tonico.