Na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida no horário das 18h da Globo, Jorge (Michel Gomes) tentava livrar a irmã das garras do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), que é seu pai biológico. Mas na confusão causada para o libertar, o rapaz acabou sendo acusado injustamente de tê-lo assassinado. Tonico (Alexandre Nero), filho legítimo do falecido, não descansará enquanto não encontrar o escravo para acertar as contas com ele.
Enquanto isso, Jorge estará amparado e em fuga com Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, rumo ao Rio de Janeiro. É que ele encontrou refúgio na fazenda da poderosa, que lhe ofereceu uma carona até o Rio de Janeiro, onde o filho bastardo do Coronel planeja procurar pela irmã que desapareceu.
Só que no caminho do hospital os dois serão surpreendidos por Tonico, que revistará a carruagem da Condessa e se deparará com Jorge, que conhece apenas por nome, e ficará na dúvida. “E esse aí? Não lembro dele de sua senzala, condessa. Por acaso se chama Jorge?”, questionará ele no folhetim de época da Globo.
Veja também – Jorgito parte pra violência ao flagrar Armandinho agarrando Desirée à força
A Condessa, no entanto, terá uma surpresa para o vilão e apresentará a ele um documento falso que atesta que aquele é Samuel, um antigo escravo de sua família. Este é o Samuel. Está conosco há muitos anos. Foi alforriado pelo meu pai, mas preferiu continuar trabalhando no nosso engenho”, afirmará Luísa.
Primeira novela inédita a começar a ser exibida após a explosão da pandemia de Coronavírus pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos