Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) não engolirá a fuga de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) e iniciará uma busca pelo casal. Nesse período, o político colocará anúncio nos jornais, oferecerá recompensa e ainda acionará seus capangas. Por outro lado, após um grande esforço, o homem obterá sucesso.
Tonico encontrará Nélio e Dolores quando o casal já estiver estabilizado e aproveitando os momentos com a filha, que acabara de nascer. Nisso, Tonico sequestrará a criança e a esposa, mas, o advogado não desistirá de recuperar sua família e chegará ao ponto de enfrentar o político durante uma briga.
Na discussão, Tonico ficará pendurado em um penhasco e implorará pela ajuda de Nélio. “Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?”, questionará o advogado. “Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três”, mentirá o político, enquanto está sendo salvo.
Veja também – Doença de Bianca vira trunfo de Catarina contra casamento obrigado
“Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”, falará Tonico, enquanto toma a atitude drástica de empurrar o rapaz do penhasco.
Dolores assistirá toda a cena e ficará desesperada. Ela partirá para cima de Tonico e xingará o homem. Quando Borges (Danilo Dal Farra) aparecer no local, ela contará tudo ao delegado: “Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino!”.