Em Nos Tempos do Imperador, a morte de Eudoro (José Dumont) deixará Pilar (Gabriela Medvedovski) profundamente abalada. Para piorar, a médica não conseguirá se despedir do pai durante o velório. Isso porque a cerimônia fúnebre ocorrerá na casa de Tonico (Alexandre Nero), e o político expulsará a rival de sua propriedade.
Diante disso, Pilar encontrará outra forma de dar seu último adeus ao homem que a colocou no mundo. Assim, a médica irá até ao cemitério e desabafará diante da sepultura de Eudoro. “Queria tanto ter podido lhe dar o meu adeus! Na verdade, queria que tanta coisa tivesse sido diferente entre nós”, dirá ela, em prantos.
Veja também – Dolores perde a paciência com Tonico em meio a doença do pai: “Pior que bicho”
Além disso, Pilar lamentará o fato de não ter tido uma boa convivência com Eudoro. Quem acompanha a novela desde o primeiro capítulo deve saber que a jovem contrariou a vontade do pai e saiu de casa para realizar o sonho de se tornar médica. Mas, somente no fim de sua vida foi que o latifundiário perdoou a atitude.
“Agora é tarde demais para mudar o que foi e também para dizer que, apesar de todo o nosso desencontro nessa vida, sempre lhe amei! Vou me arrepender para sempre por não ter lhe dito isso em vida! Perdão!”, dirá Pilar. Ao sair do cemitério, a médica encontrará Dolores (Daphne Bozaski), e contará que conseguiu se despedir do pai.