Tonico (Alexandre Nero) não vai gostar nenhum pouco de descobrir que Samuel (Michel Gomes) é, na verdade, Jorge, seu meio-irmão, em Nos Tempos do Imperador. Sendo assim, o vilão não pensará duas vezes antes de se vingar do rapaz por achar que ele foi o responsável pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
No capítulo que vai ao ar dia 04, o marido de Dolores (Dapnne Bozaski) acabará flagrando uma marca de nascença no antebraço do rival e logo ficará ciente de que os dois têm uma ligação familiar. Desta forma, sem pensar duas vezes, o antagonista, então, resolverá se deslocar até a Bahia a fim de procurar um promotor para denunciar o mocinho por assassinato.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Na ocasião, o crápula exigirá que seu parente seja preso imediatamente. “O caso é sério, compadre. Descobri o paradeiro do escravo que matou painho, o nome dele é Jorge. O marginal está no Rio de Janeiro. Preciso que mande uma ordem de prisão para lá o quanto antes”, disparará.
Em seguida, o agente da lei assegurará que fará o possível e o impossível para mandá-lo para atrás das grades. “Esperei muito para vingar a morte de painho, já tenho tudo planejado. Demorou, mas Jorge, ou Samuel, como o maldito se chama agora, vai ter o fim que merece”, soltará o cunhado de Pilar (Gabriela Medvedovski).