Tonico Rocha (Alexandre Nero) acabará colhendo o que plantou nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Após descobrir que Dom Pedro II (Selton Mello) tem um caso com Luísa (Mariana Ximenes), o vilão irá atrás dele com o objetivo de chantageá-lo e ainda fazer algumas exigências em troca de se manter em silêncio. Porém, o que o crápula não esperava era que o seu jornal viesse a pegar fogo na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Querendo a todo custo se beneficiar com a descoberta, o antagonista revelará ao marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) que encontrou as cartas de amor escritas por ele e destinadas a condessa de Barral e, com isso, ordenará ao mesmo que cesse as investigações que o comprometem. Além disso, Tonico também mandará o rival lhe dar uma vaga no senado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, o político ainda deixará claro que, caso não seja atendido, as cartas serão literalmente expostas em seu jornal. E assim fará, já que o pai de Isabel (Giulia Gayoso) não cumprirá o prazo determinado. “Publique uma carta dessas por dia. Essa daqui na edição de amanhã. São cartas do imperador para a condessa de Barral. São amantes. Traem a imperatriz dentro de casa, há vários anos. Uma sem-vergonhice imperial”, soltará o cafajeste para um funcionário, que, por sua vez, se assustará e não o obedecerá, alegando que isso é considerado crime.
Diante da recusa, o personagem de Alexandre Nero não se intimidará e colocará em prática tudo sozinho. Mas, assim que deixar seu local de trabalho, Tonico será vítima de um atentado. Isso porque um homem encapuzado aparecerá no jornal, quando não estiver ninguém por lá, segurando uma tocha. Nesse momento, ele a ascenderá e a jogará por uma janela que estará aberta, ateando fogo no local todo e, ao mesmo tempo, chamando a atenção de Tonico. “Meu jornal! Não! Não! Não!”, bradará o cara de pau, sem acreditar no que está acontecendo.