Tonico (Alexandre Nero) não vai deixar a morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) passar ilesa em Nos Tempos do Imperador. Acreditando que foi Jorge/Samuel (Michel Gomes) o responsável por ter matado o pai deles, o vilão armará contra o meio-irmão em pleno casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski). Na ocasião, a polícia chegará a igreja para prender o protagonista no meio da cerimônia da trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Assim que descobrir a verdadeira identidade do personagem de Michel Gomes, o amante de Zayla (Heslaine Vieira) fará de tudo para se vingar do parente e colocá-lo atrás das grades. Só para se ter uma ideia, o rival de Dom Pedro II (Selton Mello) conseguirá expedir uma ordem de prisão contra o engenheiro e, com isso, decidirá aguardar o momento certo de dar o bote.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Será, portanto, durante o evento matrimonial que o crápula colocará suas asinhas de fora para desmascarar o mocinho do folhetim. “Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge”, disparará o marido de Dolores (Daphne Bozaski), aos berros. “E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai”, completará ele, diante da presença dos policiais.
Isso, no entanto, fará com que os convidados fiquem completamente surpresos com o que ouvem, visto que Jorge/Samuel acabará tendo a sua voz de prisão decretada pelos agentes. As cenas vão ao ar em breve na sua novela das seis.