Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) acabará descobrindo sobre o caso de amor entre Dom Pedro II (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes). Isso porque o vilão invadirá a casa da Condessa de Barral e encontrará as cartas de amor que os dois trocavam. Com isso, o político se dirigirá até a Quinta para ameaçar seu rival.
Tonico exigirá o fim das investigações contra ele, a sua proteção e um cargo de senador. Se seus pedidos não forem acatados, o político afirmará que divulgará as cartas de Dom Pedro II em seu jornal e mostrará o escândalo envolvendo a família real. Apesar da ameaça, o imperador não cederá a pressão do bandido.
Dom Pedro II procurará Teresa (Letícia Sabatella) e contará sobre sua decisão. A imperatriz alegará que toda a família será exposta. O monarca, então, pedirá perdão e afirmará que deve assumir a responsabilidade. Ele dirá ainda que não deixará Tonico destruir tudo o que conquistou e que não há nada pior do que viver com medo.
Veja também – Veja como será o nascimento do filho de Gael e Dandara em Malhação Sonhos
Ao perceber que o prazo acabou, Tonico decidirá começar a publicar as cartas no jornal e divulgará uma por dia. Ele pedirá que um de seus jornalistas redija o texto, mas, diante do conteúdo o homem acabará se demitido. O vilão começará a editar o jornal e escolherá uma manchete bastante tendenciosa para causar ainda mais choque na população.
“Escândalo na família imperial. Dom Pedro e a Condessa de Barral traem a Imperatriz dentro da Quinta”, escreverá ele na capa. Quando estiver saindo do jornal, a câmera mostrará ali próximo uma pessoa com capuz e luvas, segurando uma tocha e uma bola de pano. Assim que ele sai da sede, a pessoa joga a bola de fogo no estabelecimento.
Tudo será queimado e quando Tonico se virar, verá tudo em chamas. Ele tentará salvar alguma coisa, mas será em vão. Ele ordenará que Borges (Daniel Dal Farra) descubra o culpado. Mas, o delegado dirá que foi um incêndio acidental. Quando o homem sai, o político verá um camafeu no chão e terá certeza de que a joia é de Luísa.
TERESA ASSUME CULPA
Assim, ele invadirá a casa da Condessa para ameaçá-la. Ela negará que a peça seja dela e a arrancará das mãos do malvado. Dominique (Guilherme Cabral) presenciará tudo e expulsará Tonico de sua casa com chutes e pesadas. Em uma cena seguinte, Luísa irá até a Quinta procurar por Dom Pedro II e mostrará o camafeu para o imperador.
O monarca perceberá que a joia não é estranha. Nesse momento, Teresa invadirá o escritório assumirá que a joia é sua e confessará que foi a responsável por incendiar o jornal. Os amantes, então, ficarão em choque. Nisso, a imperatriz dirá que fez tudo para manter o segredo em sigilo e para proteger a sua família e o Império.