Crueldade, esta é a palavra certa para usar no ato que Donato (Paulo Goulart) praticará contra Tonho da Lua (Marcos Frota) nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Prova disso é que o deficiente mental se tornará vítima de mais uma maldade praticada pelo padrasto: o veterano colocará algo dentro da bebida do enteado, a ponto de fazê-lo enlouquecer e ir parar direto no hospício na trama de Ivani Ribeiro.
E tudo acontecerá justamente depois que o velho armar com César (Henri Pagnoncelli) com o objetivo de dar fim ao irmão de Glorinha (Gabriela Alves). Nisso, o crápula não perderá mais tempo e logo tratará de colocar bebida alcóolica no leite de da Lua, fato este que o deixará completamente fora de si. Assustadas, Glorinha e Alzira (Giovanna Gold) abrirão o jogo para o velho, o qual se fará de desentendido.
Depois, o personagem de Paulo Goulart fingirá preocupação e, dessa forma, decidirá ir atrás de Marcos (Guilherme Fontes) para lhe pedir ajuda. Mancomunado com Donato, César vai prontamente fazer uma sugestão aos dois, no que resultará na chegada de uma ambulância até o local para levar o amigo de Ruth (Glória Pires) até o sanatório contra a sua própria vontade.
Apesar de tentar evitar sua condução até lá, Tonho não terá sucesso e, com isso, deixará a irmã completamente pasma diante da cena desesperadora. Pouco tempo depois, o personagem de Marcos Frota tentará escapar da internação, mas não conseguirá. Em contrapartida, Alzira notará o cheiro de álcool na bebida láctea de Da Lua e, então, chegará a conclusão de que ele foi vítima de uma armadilha.