Após cair na água durante um passeio de barco com Donato (Paulo Goulart) e quase morrido afogado, Tonho da Lua (Marcos Frota) terá uma conversa franca com Ruth (Glória Pires) a respeito do ocorrido e chegará a revelar para ela o que motivou isso a vir a ter acontecido na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, o deficiente visual entregará o enteado e o acusará de ter praticado essa atrocidade de propósito na trama de Ivani Ribeiro.
Responsável por ter salvado a vida do rapaz, a irmã de Raquel (Glória Pires) prometerá a ele ensiná-lo a nadar para que não passe mais por esse tipo de situação na vida. “Nada de andar de barco até aprender a nadar. Se você quiser, eu posso te ensinar. A gente pode marcar a tarde. Tá bom?”, sugerirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Porém, nessa hora, o irmão de Glorinha (Gabriela Alves) disparará: “Eu preciso falar uma coisa com você. O seu Donato falou que o barco virou porque eu fiquei mexendo. É mentira. Ele é que fez o barco virar. Ele não gosta de mim. Ele quer que eu morra. Foi ele sim, eu tô falando isso, mas não fala para ninguém. Ele virou o barco para matar eu, para me afogar. Ele pensa que eu sou bobo, mas eu vejo as coisas e escuto”.
Impactada com a fala do amigo, a irmã gêmea boazinha da novela pedirá a ele para ir descansar. No entanto, no dia seguinte, quem aparecerá na praia será Marcos (Guilherme Fontes), que fará questão de ir visitar a mocinha, enquanto Da Lua avistará tudo de longe sob o olhar de suspeita em relação as intenções do protagonista na jovem.