O passeio que Ruth (Glória Pires) e Raquel (Glória Pires) farão nas águas de Pontal D’Areia não terminará nada bem na reprise de Mulheres de Areia. Isso porque o barco em que as duas estarão acabará virando e causando uma verdadeira tragédia na vida delas. E quem se deparará com o terrível acidente será Tonho da Lua (Marcos Frota) e Tito (Eduardo Moscovis).
“Quem é naquela canoinha?”, questionará o irmão de Glorinha (Gabriela Alves). “Ué, tá parecendo ser a Ruth e a irmã dela… Elas não deviam ter saído não, Da Lua. Tá entrando o sudoeste, óh” , rebaterá o personagem de Eduardo Moscovis, temendo que algo de ruim possa ter acontecido com as duas. “É um vento muito forte, não é, Tito? Não pode sair assim!”, comentará Da Lua.
Em seguida, o personagem de Marcos Frota irá imediatamente até a beira da praia e começará a gritar. “Rutinha”, vai proferir ele, querendo chamar a atenção dela, mas não terá sucesso. Porém, quando o vendaval se iniciar, Tito pegará seu barco e sairá atrás delas, sendo que só conseguirá salvar uma. “A outra sumiu. Quando eu cheguei lá, o barco já tinha virado. Eu ainda mergulhei, procurei a outra, mas não encontrei. Eu tentei, Da Lua, mas não encontrei…”, afirmará.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Depois de um tempo, Tonho perceberá que foi Ruth quem se livrou da morte. Nessa hora, o deficiente avistará a aliança de Raquel nas mãos da amiga e, então, decidirá colocá-la em seu dedo com o objetivo de fazê-la se passar pela irmã e assumir o lugar dela diante de Marcos (Guilherme Fontes). Contudo, no final das contas, Raquel também conseguirá sobreviver. Na ocasião, ela planejará sua volta triunfal na tentativa de se vingar da parente.