Em Cabocla, Tobias (Malvino Salvador) ainda pensa em se vingar de Luís (Daniel de Oliveira) por ter “roubado” o amor de Zuca (Vanessa Giácomo). Em conversa com Tomé (Eriberto Leão), o peão desabafará e dirá que vai acabar com o rival sem deixar rastros. Por outro lado, Tomé enfrentará o amigo e o ameaçará entregá-lo para a polícia se algo acontecer com o doutorzinho.
A princípio, Tobias dirá que não consegue ter paz com o tanto de ódio que sente no coração por ter sido deixado por Zuca. Tomé responderá que o amigo só se livrará desse sentimento ruim quando aceitar que a jovem não o ama e que vai se casar com Luís. Mas Tobias insistirá, dizendo que ela só o deixou depois que o advogado chegou em Vila da Mata.
Tomé mandará Tobias não se iludir, mas o filho de Generosa (Vera Holtz) responderá que Zuca poderia voltar a ficar com ele caso Luís desaparecesse. Tomé, então, perceberá que o amigo está esperando o momento ideal para acabar com a vida de Luís sem deixar rastros. “Para que eu ia acabar com a vida dele, se eu ia para a cadeia?”, reagirá Tobias.
Por fim, Tobias revelará seu plano de matar Luís sem que ninguém saiba. Nesse momento, Tomé o confrontará: “Se acontecer alguma coisa com o doutor, eu vou ser obrigado a denunciá-lo. Por isso, é melhor tirar essa ideia da cabeça e ir dormir”, concluirá.