Em Cabocla, a rivalidade entre Tobias (Malvino Salvador) e Luís (Daniel de Oliveira) ainda está longe de ser resolvida, e o peão guarda um grande ressentimento por ter perdido o amor de Zuca (Vanessa Giácomo) para o advogado.
E durante uma conversa com Tomé (Eriberto Leão), Tobias revela seus planos de vingança, decidido a dar um fim a Luís sem deixar pistas. Ele confessa que o ódio que sente desde que foi rejeitado por Zuca impede que ele encontre paz.
Tomé, sempre mais cauteloso, tenta convencer Tobias a aceitar que Zuca fez sua escolha e vai se casar com Luís. No entanto, Tobias acredita que Zuca só o deixou depois da chegada do advogado à Vila da Mata e se alimenta da ideia de que pode reconquistar o coração dela se Luís desaparecer.
Tomé percebe que Tobias está planejando algo mais drástico, mas tenta convencê-lo a desistir disso. Tobias, por outro lado, acredita que, se matar Luís, não será pego. Preocupado com as consequências, Tomé confronta Tobias e o ameaça: se algo acontecer ao doutor, ele mesmo o denunciará à polícia.
A ameaça faz Tobias reconsiderar seu plano, e Tomé o aconselha a abandonar essa ideia e buscar a paz. “Se acontecer alguma coisa com o doutor, eu vou ser obrigado a denunciá-lo. Melhor tirar isso da cabeça e ir dormir”, avisa Tomé.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.