Tomás (Pedro Carvalho) forjará um suicídio nos próximos capítulos de Ouro Verde. Depois de ter feito mal para algumas pessoas ao longo da trama portuguesa, o jovem, que está preso, acabará pensando em uma maneira de se matar dentro da cadeia, mas, ao final das contas, não terá sucesso e, com isso, será levado para o hospital.
Tudo acontecerá quando ele pegar um copo de vidro, quebrá-lo embaixo do lençol e começar a ferir seus pulsos. Depois disso, um agente aparecerá no local, notará que o prisioneiro está desacordado e que há sangue por lá. Desta forma, Tomás será levado imediatamente ao pronto socorro.
A notícia, no entanto, chegará aos ouvidos de Lúcio (Vítor D’Andrade), que informará o ocorrido para a família. Logo após, Bia (Joana de Verona) passará o recado à Amanda (Manuela Couto), a qual se mostrará surpresa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Sendo assim, a companheira de Jorge (Diogo Morgado) decidirá ir até o hospital, onde o rapaz se encontra, para visitá-lo. Enquanto isso, a mulher de José (Rui Mendes) chorará e tentará ser consolada por Aparecida (Thai Anjos), que pedirá a ela para rezar.
Já no hospital, Bia e Mônica (Sílvia Pfeifer) aparecerão no quarto de Tomás e resolverão revelar a ele sobre a doença de Miguel (Luís Esparteiro). Na ocasião, as duas comunicarão ao jovem que o pai dele sofre de esclerose lateral amiotrófica e que o seu fim será terrível.
Miguel mata Otelo
Otelo (Nuno Homem de Sá) será capturado por Josildo nos próximos capítulos de Ouro Verde. Sendo assim, Jorge (Diogo Morgado), que já saberá do ocorrido, decidirá atiçar ainda mais sua vingança contra o filho de Maria Tereza (Isabel Medina), o qual terá fugido para o Brasil a fim de se eximir da culpa por todos os crimes praticados.
O companheiro de Bia (Joana de Verona), portanto, resolverá ir atrás de Miguel (Luís Esparteiro) para contá-lo que seu irmão foi o responsável pelo assassinato de Mafalda (Mónica Duarte). Diante disso, Jorge deixará o caminho livre para o marido de Mônica (Sílvia Pfeifer) fazer o que quiser com Otelo, que estará preso em cativeiro no Brasil.
Em seguida, o personagem de Diogo Morgado provará ao sogro que Otelo foi mesmo capturado e ainda tentará convencê-lo a acertar suas contas com o próprio irmão. Com isso, Jorge dará 24 horas para Miguel pensar na proposta.
Mais tarde, Miguel contará sua decisão para Jorge e comprará sua passagem com destino ao Brasil, a fim de ir ao encontro de Otelo. Enquanto isso, José (Rui Mendes) e Sebastião (Ângelo Torres) falarão a Maria Tereza que o filho dela fugiu para o Brasil, fato este que fará com que a empresária venha a fazer várias revelações sobre Otelo e Miguel.
Na ocasião, a rival de Amanda (Manuela Couto) dirá a José que Miguel matou o seu filho para vingar o suicídio da mãe, julgando que essa criança era o fruto da traição dela com José.
Já no Brasil, Jorge surgirá diante de Otelo, afirmando a ele que seu dinheiro não vai adiantar de nada naquela hora e que ele vai morrer para pagar tudo o que fez contra sua família. Porém, não será Jorge quem sujará suas mãos, mas sim Miguel, que deixará o irmão surpreso ao vê-lo.
No local, Otelo passará a ser torturado e acabará confessando tudo, pedindo, inclusive, para que Miguel o mate. Contudo, Miguel ainda se mostrará duvidoso, falará a Otelo que sempre o tratou como um irmão, mas, depois, acabará por matá-lo sem dó nem piedade. Será nesse momento que toda a crueldade contra Otelo será filmada e entregue a Jorge, que não se sentirá bem com o que viu.