Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) enfrenta um novo drama ao descobrir que está com um aneurisma cerebral. Em uma tentativa desesperada de poupar Vênus (Nathalia Dill) de um sofrimento ainda maior, o protagonista decide terminar o relacionamento. Porém, essa decisão, tomada em meio à dor e ao desespero, vai se revelar um grande erro, já que ele esconde o diagnóstico da ex-noiva.
Tom confessa a Wilson (Caio Giovani) que decidiu terminar o namoro para evitar que Vênus passe pelo sofrimento de vê-lo enfrentar uma doença que pode ser fatal. “Eu já te falei. Uma coisa é a Vênus sofrer pelo fim de um relacionamento. Vai ser muito difícil, mas vai passar. E ela vai poder focar na missão. Tentar unir os irmãos, conseguir a herança. Se eu contasse a verdade, ela ia sofrer comigo até… até eu morrer”, explica ele.
Wilson, tentando ser a voz da razão, argumenta que Tom se precipitou e que a mentira nunca é a melhor solução. “E mesmo que eu sobreviva, devo ficar com sequelas. E ela ia ter que cuidar de mim. Eu não quero essa vida pra Vênus. Ia ser muito pior pra ela”, insiste Tom, mostrando-se firme em sua decisão de proteger Vênus, mesmo que isso signifique afastá-la dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Wilson, no entanto, tenta alertar Tom sobre os perigos da sua escolha. “Cê nem sabe se vai morrer. E cê pode ter sorte, sair bem da cirurgia”, diz o produtor. Mas Tom, abalado, mantém sua posição. “Não posso contar com a sorte. É a felicidade da Vênus que tá em jogo, o futuro dela. Eu amo demais a Vênus, não quero prejudicar ela… Mas só de pensar que eu e ela… Que nunca mais vai acontecer, tá acabando comigo”, desabafa ele.
Wilson, embora não concorde com a decisão do amigo, reconhece a nobreza no gesto de Tom. “Olha, eu não concordo com o que cê fez”, declara ele, ao mesmo tempo em que admite que a decisão é uma grande prova de amor, ainda que tomada de uma forma errada.