Em Família é Tudo, o mistério em torno de Eva (Heloísa Storani) finalmente será desvendado, trazendo à tona uma história comovente e cheia de reviravoltas. Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes), com a ajuda de Netuno/Léo (Paulo Lessa) e Maya (Sabrina Petraglia), encontram a garota fugindo de Nildes.
Tudo começa quando o ex-casal de mocinhos percebe que algo está errado com Eva, já que a suposta “avó” desapareceu com a menina e não responde às ligações. Desesperada por não querer ser mais explorada, Eva foge de Nildes. Enquanto isso, Tom, Vênus, Léo e Maya saem em busca da garota, dirigindo até o local onde Léo a viu pela primeira vez nas ruas.
Maya, com seu olhar atento, avista uma senhora correndo, o que desperta sua suspeita. Ao reconhecê-la como Nildes, Vênus pede para parar o carro, e ela e Léo correm atrás da mulher. Durante a perseguição, Nildes tenta arrastar Eva para um canto, mas a garota morde a mão dela e consegue escapar, correndo para os braços de Vênus.
Vênus e Léo confortam Eva, enquanto Tom e Maya chegam ao local. Apesar do ciúmes de Tom ao ver a proximidade entre Vênus e Léo, ele não consegue disfarçar sua preocupação pela garota. De volta à Fundação, Vênus, Tom, Léo e Maya se reúnem com uma assistente social para entender melhor a situação de Eva.
A verdade começa a ser revelada: Eva vivia na rua com sua mãe, que morreu atropelada. Nildes, aproveitando-se da situação vulnerável da menina, a pegou sob seus cuidados com promessas de um abrigo melhor, mas, na realidade, a explorava desde então.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Preocupados com o futuro de Eva, Vênus e Tom discutem os próximos passos com a assistente social. Eles descobrem que a Fundação continuará investigando se a garota tem algum parente próximo. Vênus se oferece para manter Eva por lá, falando sobre seu apego à menina. Tom também sugere que Eva poderia ficar na sua casa, mas a assistente explica que a Fundação seria o melhor local para ela.
A assistente fala que, caso não encontrem nenhum parente, Eva será encaminhada para um abrigo e colocada para adoção. A mulher ainda comenta que, por terem criado um forte laço emocional com Eva, Vênus e Tom poderiam se candidatar à adoção. A sugestão da assistente social deixa os dois mexidos, mas Tom fala que eles não são mais um casal e lembra que não quer ter mais filhos, mas Vênus fica mais propensa a aceitar a ideia.