Não é mais possível esconder o que vem sendo enfrentado nos bastidores de Todas as Flores. Imediatamente depois do incêndio ocorrido em um dos cenários principais da novela, a Globo correu para acalmar os ânimos.
Veja também – Relembre os incêndios que já aconteceram durante gravações de novelas da Globo
Através de uma nota, a emissora carioca afirmou que não haveria mudanças no cronograma divulgado. Com isto, a estreia dos próximos capítulos permanecem para o próximo dia 14 e as demais datas seguem confirmadas.
“Não haverá impacto na produção da novela pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio“, dizia um dos trechos da nota emitida na época do incêndio.
Além da destruição nos cenários, também houveram notícias com relação ao alto número de afastamentos em decorrência das infecções por Covid-19. O comunicado teve a intenção de apaziguar o tumulto, porém não condiz exatamente com a realidade.
A realidade dos bastidores de Todas as Flores
É fato que o cronograma de estreia dos capítulos de Todas as Flores permanece inalterado. Mas, por outro lado, esta informação de que “não haverá impacto na produção” é algo que foge do que está acontecendo de fato.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, por duas vezes, foram readequadas as agendas de trabalho para as gravações da novela. Isto significa que o incêndio e os afastamentos por Covid-19 impactaram Todas as Flores.
Veja também – Contrato vitalício: Conheça a lista dos globais que nunca vão ser demitidos
Primeiramente, os cronogramas apontaram para que a equipe fosse dispensada apenas a partir de 16 de dezembro, em meio a uma manobra de adiamento dos prazos anteriormente estipulados. Agora, por mais uma vez, estes planos foram refeitos.
Praticamente até as vésperas do Natal, estas gravações vão seguir acontecendo. Segundo Kogut, os novos prazos apontam que a equipe será liberada para curtir as festas de fim de ano a partir de 22 de dezembro.
Incêndio durante gravações de Todas as Flores
No dia 18 de novembro, um incêndio acabou destruindo parte da cidade cenográfica de Todas as Flores. A novela do Globoplay será exibida na TV a partir de 2023 e está tendo capítulos divulgados aos poucos pela plataforma de vídeo.
Durante as gravações dos capítulos que irão compor a segunda parte da novela, o fogo tomou conta mais especificamente dos cenários da loja Rhodes. A tragédia só não foi maior porque o incêndio começou quando a equipe havia saído para almoçar.
Veja também – Grande nome das novelas da Globo, ator perdeu a vida em incêndio no próprio apartamento
A cidade cenográfica fica localizada em um grande terreno onde funciona os Estúdios Globo, no Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As chamas começaram por volta do meio-dia e destruíram não apenas os cenários, como também milhões de reais em equipamentos.
De acordo com informações do Splash, câmeras de última geração, luzes, cabos, mesas e toda uma infraestrutura utilizada para as gravações foram perdidas. Não houve nenhuma vítima e, segundo nota emitida pela emissora carioca, o incêndio está controlado.
A vida imita a arte
Uma triste coincidência está no fato de que a loja Rhodes também pegou fogo na ficção. Em uma das cenas de Todas as Flores, Patsy (Suzy Rêgo) se descuidou e uma garrafa de bebida foi responsável por provocar um curto-circuito.
Veja também – Incêndio destruiu estúdios da Record e fez a emissora perder todo seu arquivo de novelas
O acidente causou um incêndio na Rhodes, provocando a morte de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo). A última vez que os Estúdios Globo foram impactados por um incêndio foi em 2018, durante as gravações de Espelho da Vida.