Em Mulheres de Areia, Tito (Eduardo Moscovis) encontrará o barco de Floriano (Sebastião Vasconcelos) no fundo do mar e correrá para avisá-lo. O rapaz também mostrará um colar que achou perdido no naufrágio e o esposo de Isaura (Laura Cardoso) concluirá que o objeto pertence a Donato (Paulo Gullat). “Desgraçado, eu sabia que tinha sido aquele excomungado”, gritará o velho.
Floriano, ao ficar sabendo de tudo, perguntará para Marujo se ele sabe onde encontrar Afonso: “Ele estava aqui ainda pouco, disse que ia até a cidade, mas que voltava. O que vocês estão querendo com ele?” Tito, então, responderá: “É que a gente está precisando da traineira do seu Afonso para resgatar aqui o barco do seu Floriano”.
Nesse momento, Marujo ficará nervoso, pois se lembrará que ele ajudou Donato a afundar o barco de Floriano. “o barco do seu Floriano?”, questionará. Chico ainda alertará que o barco tem um rombo no casco. Silvério concluirá que alguém afundou ele, causando ainda mais suspense.
Nesse momento, Tito mostrará um colar que achou no barco e Floriano reconhecerá: “Desgraçado, eu sabia que tinha sido aquele excomungado. Agora vamos ver se o delegado não se convence disso, né?”. Silvério rebaterá e dirá que o que Donato merece é uma surra: “Vamos quebrar esse desgraçado no braço agora mesmo”, dirá. “Aquele canalha vai pagar direitinho pelo que fez”, disparará o personagem de Sebastião Vasconcelos.
Na sequência, Seu Floriano chegará com todos seus amigos e Donato ficará nervoso. Em outra cena, o vilão aparecerá já sendo carregado rumo ao mar pelos pescadores. Por sorte, o delegado Rodrigo chegará e impedirá que uma tragédia aconteça. “Para com isso! Traga esse homem aqui, agora! Eu estou mandando”, gritará. Floriano se explicará: “ele afundou o meu barco e deve ter afundado o de Chico Belo também”. “A gente só queria dar uma lição nele seu delegado”, explicará Tito. “Quem faz justiça com as próprias mãos é bandido”, contestará Rodrigo.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.