Já cansada da vista grossa que Tomé (Eriberto Leão) faz ao seu amor por ele, Tina (Maria Flor) tomará uma atitude ousada para tentar conquistar de vez o coração do peão em Cabocla. Depois de encontrar um vestido que pertencia à Rosa (Vanessa Gerbelli), a antiga noiva de Tomé que o abandonou após se envolver com outro homem, Tina decide mudar de visual com a esperança de seduzir o homem.
A jovem fica mexida ao descobrir o vestido de Rosa em casa, uma lembrança do passado que ainda liga Tomé à sua antiga paixão. Determinada a conquistar o peão, ela recebe o apoio de Felício (Sebastião Vasconcelos), que aprova o relacionamento da filha com Tomé e a encoraja a lutar por esse amor, diferente de Generosa (Vera Holtz), que se opõe à ideia. Porém, com esse incentivo, Tina se sente confiante para tentar um novo visual que possa impressionar o homem que ama.
Durante um passeio a cavalo com Tomé, ela pede para que ele espere enquanto se afasta para a mata. Lá, a jovem se transforma, aplicando maquiagem, colocando uma flor no cabelo e vestindo o traje sensual que pertenceu a sua irmã, numa tentativa clara de imitar o estilo da ex-noiva do peão.
Quando Tina retorna com sua nova aparência, Tomé fica abalado, mas ao mesmo tempo, confuso. A princípio, ele não sabe como reagir, e a jovem declara seu amor. “Por que ocê fez isso, Tina? Por quê?”, questiona ele. “Porque eu amo ocê, Tomé. Porque eu amo ocê mais que tudo nessa vida”, responde Tina. No entanto, a resposta do peão não é a que ela esperava.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
“Ocê é uma mardita!”, gritará Tomé, revoltado. “Não, Tomé! Espera, Tomé! Espera! Não me deixa aqui sozinha!”, vai implorar Tina, enquanto Tomé parte para longe no seu cavalo.