Em Mar do Sertão, Timbó (Enrique Diaz) já está ficando marcado pelo seu gênio forte e intempestivo, que o faz ter atitudes agressivas de forma impensada, mesmo que sua intenção seja defender as pessoas que ele ama.
Recentemente, por exemplo, o sertanejo perdeu totalmente a linha ao sair em defesa de Candoca (Isadora Cruz), vítima de comentários maldosos feitos por Cira (Suzy Lopes). Ao ouvir as fofocas contra sua “amiguinha”, Timbó chegou a sacar a sua arma e tentou, na base da ignorância, descobrir quem estava difamando a mocinha.
Com fama de ser um dos principais informantes de Canta Pedra, Eudoro Cidão foi o primeiro alvo do sertanejo, mas não entendeu a fúria do homem e teve de ser salvo por Tereza (Clarissa Pinheiro), que tentou acalmar o marido. Até o padre Zezo (Nanego Lira) precisou entrar no meio da confusão para acalmar os ânimos.
No entanto, esse comportamento intempestivo de Timbó tratará consequências para ele, ao ficar agressivo até mesmo diante da sua chefe, Laura (Eli Ferreira), o que culminará em sua demissão.
Timbó é demitido após ataque de fúria
Em um verdadeiro dia de fúria, o sertanejo já chegará para trabalhar na JM Chaddad contrariado, quando é informado por Laura que há alguém à sua espera no escritório. “Diabinha, você não me atente hoje que eu tô com a macaca! Tô pelas tampa!”, dirá ele.
A mulher já demonstrará insatisfação com o tom do sertanejo: “Diabinha é a senhora sua mãe. E vá abrir a porta o senhor!”. Timbó, então, explodirá de vez ao entrar no escritório e dar de cara com Tomás (Felipe Velozo), que está disposto a conversar sobre sua relação com a filha dele, Rosinha (Sara Vidal).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Timbó “perde as estribeiras” e parte violentamente para cima do rapaz. “Fica parado, mode eu lhe sangrar até as tripas sair pelo bucho! Depois vou botar tuas estranha pra secar no varal!”, ameaçará o sertanejo. Na sequência, ele pegará um abridor de cartas para usar contra Tomás, mas o “futuro genro” se esconderá atrás de Laura.
Mesmo com a exigência da chefe para que ele largue o objeto, Timbó o atira na direção de Tomás e por muito pouco não acerta a cabeça da mulher. Laura, então, perderá de vez a paciência e decidirá demitir o sertanejo. “O senhor está demitido! Rua!”, anunciará. “Demitido?”, reagirá Timbó, sem acreditar. “O senhor não ouviu o que eu falei? Fora daqui! O senhor está demitido!”, repetirá Laura, sem perdão.