Timbó (Enrique Diaz) vai sofrer as consequências de um crime que não cometeu na novela Mar do Sertão. Isso porque o Coronel Tertúlio (José de Abreu) resolverá armar para ele ser visto como o culpado pela contaminação do solo em Canta Pedra. Para isso, o ricaço terá a ajuda de Deodora (Deborah Bloch), que não demonstrará um pingo de piedade pelo amigo de José Mendes (Sergio Guizé).
Nos próximos capítulos da trama, a mulher do ‘coroné’ incentivará o marido a culpar Catão (Deo Garcez) pela aplicação de pesticida nas lavouras. A princípio, o fazendeiro acreditará ser uma boa ideia, afinal é o capataz que vem aplicando o veneno esse tempo todo (a mando do patrão, claro). No entanto, mais pra frente, Tértulio resolverá mudar de ideia e colocar Timbó como seu “testa-de-ferro”.
Para despistar, Deodora procurará Eudoro Cidão (Érico Brás) e lhe entregará uma matéria falsa sobre lavouras orgânicas da Fazenda Palmeiral. Em seguida, ela fará uma denúncia anônima a Floro Borromeu (Leandro Daniel) e o mandará ir até a casa de Timbó.
Ao chegar no local, o delegado encontrará galões de pesticidas e levará Tereza (Clarissa Pinheiro) para a delegacia. Nervosa, a mulher acabará acusando Timbó por causa dos agrotóxicos e ele será preso injustamente, em cenas devem ir ao ar entre os capítulos dos dias 11 e 12 de novembro da novela das seis.
Veja também: Após descobrir a verdade sobre Maruan, Labibe tem reação inacreditável e foge de casa sem deixar rastro
Pajeú tenta matar o Coronel Tertúlio em Mar do Sertão
Em Mar do Sertão, o povo vem adoecendo por conta do uso indiscriminado de agrotóxicos no solo da região. O filho de Pajeú, foi uma das vítimas desse crime. O menino só não morreu graças à ajuda de Candoca (Isadora Cruz). E mais pessoas irão adoecer nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira.
Candoca já sabe que Tertúlio pode ser o culpado por essa crise ambiental e sanitária em Canta Pedra. Ela, por sua vez, se recusará a comentar sobre o assunto com Pajeú, temendo justamente que ele faça alguma loucura. Porém, não precisará que a médica fale nada para ele, pois o jagunço descobrirá por conta própria.
Revoltado, Pajeú resolverá ir até a fazenda do Coronel para matá-lo. Ao chegar no local, ele irá enfrentar o fazendeiro e os dois acabarão se envolvendo em uma briga feia. A confusão só não terminará em tragédia, graças a Deodora. Na ocasião, a mulher lutará com o ex-jagunço de Vespertino (Thardelly Lima) e o expulsará de suas terras. As cenas, vale destacar, devem ir ao ar entre os capítulos dos dias 03 e 04 de novembro.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.