Cansado de tamanha sacanagem praticada por Blandina (Luisa Arraes) e Ariosto (Eduardo Moscovis) em querer tomar as terras da Gruta Azul dos Leonel, Tico (Alexandre Nero) decidirá se aliar a Timbó (Enrique Diaz) em prol de destruir de vez a dupla do mal nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Sendo assim, os dois aproveitarão que o primo Cícero (Haroldo Guimarães foi sequestrado para poder agir.
Vale ressaltar que o personagem de Haroldo Guimarães assinou um documento confirmando que o marido de Zefa (Andrea Beltrão) comprou suas terras. Depois, ele desaparecerá de repente e causará muita preocupação na família, que mal sabe que tudo isso faz parte de um plano da loira com Esperança (Andréa Bak). Porém, no final das contas, Cícero desviará de um tiro, fugirá do cativeiro e buscará abrigo na casa da mãe de Quinota (Larissa Bocchino).
Na sequência, Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) aparecerá no local e, então, se surpreenderá ao não avistar o corpo da vítima. Isso, no entanto, deixará Esperança bastante apreensiva a ponto de mandar a filha de Castorina (Fátima Patrício) localizar seu pai. Nessa hora, Timbó e Xaviera (Giovana Cordeiro) surgirão no rancho para darem a sugestão de que eles inventem a morte de Cícero com o intuito de protegê-lo.
Sem pensar duas vezes, o personagem de Alexandre Nero concordará com a ideia e, juntamente com Timbó, tramarão a falsa morte do primo, fato este que causará pânico nos criminosos. Já Caridade (Clara Moneke), Blandina e Deodora ficarão receosas com o surgimento de um rival que tenha informações preciosas a respeito deles.