Em Mar do Sertão, nova novela do horário das 18h da Globo, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) é um homem bastante ambicioso e não mede esforços para conseguir o que tanto deseja. Dessa vez, o prefeito de Canta Pedra conseguirá até mesmo enganar o pobre Timbó (Enrique Diaz).
O prefeito se aproveitará da ingenuidade do homem para conseguir comprar suas terras. Tudo começa quando Timbó vai até a prefeitura pedir emprego. “Não aguento mais tanta penúria! A mulher falta me dar na cara quando chegam as contas e eu tô sem um tostão! Tô precisado de um emprego…”, dirá ele.
“Com um cabedal de respeito, ordenado sério… Quero ser funcionário!”, pedirá Timbó. Nisso, Sabá Bodó falará se deu plano ardiloso com Eudoro Cidão (Érico Brás): “Eu vou fazer esse matuto assinar um contrato de cessão das terras dele! Pro açude! O infeliz não sabe ler, não vai nem saber o que tá assinando!”.
Logo em seguida, o prefeito mandará chamar Timbó e mentirá dizendo que vai contratá-lo. Sabá Bodó, então, dirá ao homem sem instrução que precisará que ele assine o documento de contratação. Sem saber do golpe, o homem assinará a folha, mas ao contar para Candoca (Isadora Cruz) ela ficará desconfiada.
Ela, então, terá a ajuda de Zé Paulino (Sérgio Guizé) para descobrir que folha foi essa que o homem assinou e perceberá que o amigo caiu em um golpe. Furiosa, ela decidirá tirar satisfação com o prefeito: “O senhor não tem caráter! É corrupto, desonesto e vigarista!”. Candoca rasgará o papel na cara do homem.
Veja também – Candoca descobre estar grávida e pai do bebê é revelado; saiba quem
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.