Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Tibério (Guito) vai levar a pior durante briga com Levi (Leandro Lima) para defender Muda (Bella Campos). Na ocasião, o peão de confiança de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) partirá pra cima do subordinado, mas acabará levando golpes de faca e ficará entre a vida e a morte.
Levi vem tentando de todo jeito seduzir Muda, mas a jovem, mesmo gostando, vem tentando afastar o peão. Vale lembrar que, da última vez que isso aconteceu, o Velho do Rio (Osmar Prado) apareceu de surpresa e impediu o abuso.
Acontece que Levi não vai desistir do seu objetivo e abordará Muda na fazenda de Zé Leôncio. Ele a encurralará no canto da parede e irá pressioná-la para atender aos seus desejos. Nesse momento, Muda tirará uma faca e ameaçará ferir o canalha se ele não parar. “Se ‘ocê’ ‘dé’ mais um passo eu lhe mato”, dirá ela.
No entanto, ele conseguirá tirar o objeto da mão dela e a prenderá pelos braços. Muda, por sua vez, tentará impedir o abuso, mas o peão dirá que só vai parar quando terminar o serviço. “Só depois de lhe ‘sangrá’!”, dirá ele.
De repente, Tibério surpreenderá Levi e o derrubará no chão. Nesse momento, o maldito pegará a faca que Muda deixou cair e acertará em cheio a barriga de Tibério. Em seguida, o criminoso fugirá e deixará o ‘superior’ agonizando.
Por fim, Tibério será levado às pressas e em estado grave para o hospital, onde passará por duas cirurgias e, por pouco, não morrerá.
Vale destacar que Pantanal, trama adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.