Tião (Irandhir Santos) sofrerá um golpe de deixar qualquer um completamente desapontado em Renascer. Após aceitar as terras dadas por Egídio (Vladimir Brichta) a ele, o personagem de Irandhir Santos descobrirá que as mesmas não possuem qualidade e, arrasado com o ocorrido, cogitará a hipótese de deixar a fazenda, mas o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) logo tratará de impedi-lo de tomar essa decisão ao contar a ele acerca de um cramulhão existente na garrafa de José Inocêncio (Marcos Palmeira), e tudo isso para não ficar longe de Joana (Alice Carvalho) na trama de Bruno Luperi.
No capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (29), o interiorano avistará parte da roça que o personagem de Vladimir Brichta prometeu dar a ele e, dessa forma, ficará desacreditado com o estado em que se encontram. Diante disso, o marido de Joana chegará a solicitar ao patrão alguns dias de folgas semanais com o objetivo de tentar cuidar das próprias terras, mas não terá sucesso.
Em seguida, o coronel contará a história do protagonista, sem citar o nome dele. Na ocasião, o vilão dirá que conheceu um jovem que não tinha nada e que enriqueceu depois de criar um diabo em uma garrafinha. “Isso mesmo que você ouviu Tião: o cão! Aquele lazarento criava um sete-peles só dele! Era um miserável feito você quando chegou aqui e, hoje, num tem produtor de cacau maior que ele!”, soltará Egídio.
Isso, no entanto, inspirará Tião de uma certa forma, fazendo com que ele repasse a mulher a tal informação. “Eu tenho que fazê um trato co’demo. O cão, o tinhoso, o lazarento, o belzebu… O coisa ruim”, disparará o empregado, tentando sair da miséria. “Vô tê que fazê um trato co’ele, ou então num ‘dianta nada d’eu tê chegado inté aqui”, continuará ele, convicto.