Tião (Irandhir Santos) acabará sendo novamente preso após invadir as terras abandonadas de Egídio (Vladimir Brichta) e ainda, de praxe, desacatar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) no remake de Renascer. Na cadeia, o marido de Joana (Alice Carvalho) protestará contra sua prisão ao não querer se alimentar na trama de Bruno Luperi.
No capítulo previsto para ser exibido em meados de agosto, o público verá o veterano reatar com a esposa após começar a trabalhar com Sandra (Giullia Buscacio). Porém, o que ninguém esperava era que o personagem de Vladimir Brichta fosse mandar seus capangas surrarem os trabalhadores durante o casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro).
Na ocasião, o crápula aproveitará a ausência da filha para ordenar Marçal (Osvaldo Mil) expulsar os trabalhadores de lá. Depois, Tião irá até sua casa humilhado para apanhar suas coisas com o objetivo de montar acampamento em uma roça abandonada do ex-patrão. Passado alguns dias, a polícia aparecerá na tentativa de fazer a reintegração de posse.
“Olhe, Sebastião, os policiais vieram fazer a reintegração de posse dessas terras”, avisará o agente da lei, cercando Tião e Joana, esta que chegará a pedir ao marido para os dois irem embora, mas ele não a obedecerá. “Dessas terra eu num saio nem depois de morto!”, rebaterá o resistente. Nessa hora, o delegado afirmará que o prenderá por desacato.
A prisão de Tião
Logo após, o personagem de Irandhir Santos vai peitar um policial e mandar ele prendê-lo por deixar claro que não sairá do local. “Vocês são tudo uns covarde! Pau-mandado! Jagunço travestido de hôme da lei!”, disparará Tião, que será conduzido imediatamente até a delegacia, onde lá fará greve de fome.
Na ocasião, ele será visto magro e abatido dentro da cela e recusando um prato de comida. “Não é questão de gosto, não… É questão de princípio”, justificará o preso. “Deixe de onda e coma, Tião…”, reagirá o delegado. “Eu jurei pra Deus e para o diabo que nunca mais em minha vida eu ia comer das mãos de ninguém!”, devolverá o ex-catador de caranguejo.
Ao final, Nórcia chegará a perguntar se o mesmo está disposto a morrer de fome, no que ouvirá: “Melhor de fome que de vergonha!”, sentenciará Tião, que deixará claro que comerá apenas o que plantou.