Ciente da gravidez de Quinota (Larissa Bocchino), Tia Salete (Mariana Lima) se mostrará toda animada para preparar um enxoval para mais um membro da família Leonel que está a caminho em No Rancho Fundo. Porém, durante o momento, ela acabará se recordando de algo que mexeu bastante consigo no passado e, dessa forma, virá a desmaiar na trama de Mario Teixeira.
Na ocasião, a irmã de Zefa (Andrea Beltrão) estará costurando uma roupinha para o neném, quando, de repente, lhe vem uma lembrança no momento em que manipula o novelo de linha. Em seguida, um flashback de quando Salete era mais jovem será exibido. Lá, a personagem de Mariana Lima estará ardendo em febre na cama e na companhia de uma parteira e da irmã.
Nessa hora, ela gritará de dor e um choro de bebê poderá ser ouvido no quarto. Depois, com a visão turva, Salete vai se deparar com o rosto da criança chorando. Logo após, de volta ao presente, o público verá a veterana desabando no sofá. Nisso, Benvinda (Dandara Queiroz) é quem vai avistá-la e perguntar o que houve. “Estou. Eu acho que eu tive uma visão… […] Com um anjo. Uma criança!”, explicará a cunhada de Tico (Alexandre Nero).
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.