Em No Rancho Fundo, Tia Salete (Mariana Lima) finalmente descobrirá que Margaridinha (Heloísa Honein) é sua filha biológica, e que Zefa (Andrea Beltrão) vinha escondendo esse segredo dela todo esse tempo.
A descoberta acontece de forma inesperada, quando Salete ouve uma conversa entre Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa. A matriarca dos Leonel lamenta que Margaridinha tenha começado a trabalhar no cabaré de Vespertino (Thardelly Lima), o seu próprio pai. Intrigada, Salete questiona o casal sobre a identidade da mãe da jovem, que, assim como ela, foi abandonada por Laércio no passado. Aos poucos, Salete começa a desconfiar que Margaridinha é, na verdade, sua própria filha. Aflita com a possibilidade, ela chegará a passar mal e desmaiar, deixando todos preocupados.
Ao acordar cercada pela família, Floro Borromeu (Leandro Daniel), Padre Zezo (Nanego Lira) e Dra. Alba (Maria Silva Radomille), Salete se depara com Margaridinha ao seu lado e não se contém, chamando-a de “filha”. A jovem, confusa, não entende o que está acontecendo e decide procurar respostas. Primeiro, ela confronta Vespertino, buscando informações sobre seu passado com Salete. Em seguida, questiona Zefa sobre a razão da tia tê-la chamado de filha, mas a matriarca desconversa, aumentando ainda mais as suspeitas.
Determinada a descobrir a verdade, Salete confronta Zefa, e diante da insistência da irmã, ela admite que Margaridinha é realmente filha de Salete com Vespertino. Ela relembra toda a dor que Salete enfrentou ao ser abandonada grávida, sendo encontrada fora de si aos pés de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O parto foi difícil, e a saúde de Salete ficou tão debilitada que ela começou a ter delírios, chegando a pegar o bebê e sair desnorteada pela estrada. Confusa, ela parou de reconhecer a filha, acreditando que fosse apenas mais uma criança da família Leonel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Zefa confessa que seu maior arrependimento foi não ter contado a verdade para Salete. Ela temia magoar tanto a irmã quanto Margaridinha, além de se preocupar com a saúde frágil da irmã. Abalada pela revelação, Salete se revolta contra Zefa, acusando-a de ter roubado seu direito de ser mãe.