Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) não vai engolir bem o fato de Lumiar (Carolina Dieckmann) tê-lo abandonado no momento mais importante do seu julgamento. Por outro lado, em cenas mais para frente, o vilão terá um desequilíbrio mental, invadirá a casa da advogada atrás de algo e causará estragos.
A princípio, Lumiar decidirá passas uns tempos ao lado de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado) no refúgio. Theo, então, revoltado com a ausência de sua ex-amante, arrombará a porta da casa de Lumiar, na esperança de encontrar algum documento capaz de ajudá-lo no processo.
Vale lembrar que, mesmo Lumiar abandonando Theo no julgamento, o vilão será inocentado. O juiz revelará sua sentença: “Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”, dirá o magistrado.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.