Você certamente já deve ter ouvido falar naquele ditado: chumbo trocado não dói. Pois é, e será exatamente isso que acontecerá na vida do casal Clara (Regiane Alves) e Theo (Emílio Dantas) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Ciente de que o marido é apaixonado por Sol (Sheron Menezzes) e que ele pode ter tido uma filha com a backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto), a aluna de Helena (Priscila Sztejnman) decidirá beijar Orfeu (Jonathan Haagensen) na frente do safado, fato este que o irritará completamente na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 14, a socialite avistará o sócio do esposo no escritório. Sua ida até lá tem a ver com o fato de ela querer saber mais detalhes a respeito das traições praticadas pelo ex-amante de Kate (Clara Moneke). Nisso, ela optará por se vingar do crápula e não pensará duas vezes antes de agarrar o bandido na sala do marido. Bobo e nem nada, Orfeu corresponderá a pegação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Porém, ao saber o que está acontecendo, Sheila (Renata Miryanova) logo tratará de avisar ao personagem de Emílio Dantas, que, ao entrar no local, flagrará a cena e partirá para cima do suburbano. Isso, no entanto, deixará a mãe de Rafa (Caio Manhente) bastante satisfeita com o ódio estampado no rosto de Theo, embora, mais adiante, sofra com o abuso do canalha.
Theo vai manipular Clara após confessar traição
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá Clara avistando a blusa de Theo toda suja de batom e, com isso, desabará em chorar. Sem pensar duas vezes, ela resolverá falar com ele a fim de colocar tudo em panos limpos. E para a surpresa dela, o personagem de Emílio Dantas abrirá o jogo e confessará a amada que a traiu durante um evento de trabalho.
“Você é casada comigo há vinte anos e não sabe que tem cliente que gosta de uma farra? Às vezes, pra fechar um contrato, eu tenho que levar os caras pra dar uma passeada pela cidade. Principalmente gringo. A mulher brasileira é um produto de exportação também”, confessará o machista. “Que nojo. Você levou seus clientes para encontrar garotas de programa?”, vai querer saber a aluna de Helena.
Contudo, o ex-amante de Kate (Clara Moneke) contestará a acusação da esposa e, então, justificará: “O lugar onde a gente foi por um acaso tinha umas moças que acabaram me cercando, mas eu tava lá a trabalho!”. Nessa hora, Theo, que não é bobo nem nada, tratará de tecer vários elogios a Clara com o intuito de fazê-la cair na lábia dele e, assim, esquecer o ocorrido.
“Por que você se rebaixa a esse ciúme ridículo? Logo você, Clara Albuquerque Bastos? Se comparando a essas mulheres que não tem metade da sua classe, da sua história. Foi coisa de ocasião. Como o uísque barato e o couvert daquele lugar. Não aconteceu nada de verdade. Não tem importância”, soltará o cínico, que seguirá: “É pra você que eu volto sempre. É você que eu quero. Você que importa, nossa família”. “Será?”, vai perguntar ela, cabreira.
Nessa hora, o empresário jogará Clara contra a parede do closet, ela se assustará e pedirá que o mesmo a solte. “Até quando você tava caída, eu te queria. E agora que tá ficando gostosa de novo. Eu te amo, Clara. Sempre te amei”, declarará o safado, que, por fim, a beijará apaixonadamente, com muito tesão.