Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) tem surpreendido pela sua obsessão exagerada por Ben (Samuel de Assis) e tudo que envolve o advogado. O sentimento é tão doentio que em algumas vezes o vilão acaba passando uma imagem de que nutre uma paixão oculta pelo ex-amigo. Mas, afinal, o personagem de Emílio Dantas é gay? Fique nesse post para descobrir a verdade de uma vez por todas.
Primeiro, é importante lembrar que a relação entre Theo e Ben vem desde a juventude, quando estudavam Direito e saíam da Zona Sul para frequentar bailes funk na Zona Norte do Rio de Janeiro. É lá que eles conheceram Sol (Sheron Menezzes), inclusive. Theo, por outro lado, enxerga em Benjamin a dicotomia de tudo o que gostaria de ser e tudo o que mais despreza.
Em um dos capítulos que já foi exibido de Vai na Fé, Theo acabou confessando a origem de sua obsessão por Ben. “Você não faz ideia do que é ser menosprezado porque o seu amigo ‘é tudo o que você não é’. Os professores preferiam o Ben. As meninas só queriam saber dele. Até meu pai preferia esse desgraçado, com essa máscara de perfeito”, disse Theo para Kate em uma briga.
Portanto, Theo não é gay como algumas pessoas imaginam. Na verdade, o vilão é apenas um grande invejoso que sempre desejou ser o próprio Ben. O sentimento maligno, entretanto, só cresceu com o tempo e isso tem resultado nas constantes alucinações que ele tem tido com o ex-amigo.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.