Em Vai na Fé, as maldades de Theo (Emílio Dantas) terão um preço muito alto. Mesmo após ser inocentado da acusação de estupro, o vilão vai perceber que seu maior inimigo é ele mesmo. A princípio, Lumiar (Carolina Dieckmann), a única que ainda o apoia, abandonará o bandido no momento mais importante do julgamento. Isso porque ela descobrirá a pessoa perversa que ele é e se afastará dele definitivamente.
Como se sabe, Theo já fez muita perversidade com seu jeito manipulador de ser. Clara (Regiane Alves), por exemplo, passou muito tempo aceitando as humilhações do marido achando que ele estava sendo sincero com ela. Felizmente, a dondoca abriu o seu olho e percebeu o quanto o homem foi violento com ela durante muito tempo em que eram casados. Já Rafa sabe que o próprio pai nunca o deu amor e, por isso, o rejeita.
Com todos sabendo que Theo foi capaz de violentar Sol (Sheron Menezzes) no passado, o homem perdeu até o seu grande amigo, Ben (Samuel de Assis). Aos poucos, o personagem de Emílio Dantas vai percebendo que não tem mais ninguém, nem sua família e nem os amigos. O destino do bandido, certamente, será ficar sozinho, sofrendo com suas atitudes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.