Em Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) e Clara (Regiane Alves) decidem organizar uma festa surpresa para o filho Rafa (Caio Manhente), mas o jovem não gosta nenhum pouco da celebração.
Acostumado a ser recluso, Rafa fica perturbado quando se depara com a sala cheia de convidados. Enquanto Clara espera que a festa faça o filho sentir-se amado pelos amigos e que se importam com ele, a intenção de Theo é outra.
Fred (Henrique Barreira) e Tatá (Gabriel Contente) ajudam a organizar a festa e convidam os alunos da universidade, embora Rafa não tenha muita afinidade com a turma do ICAES. Quando os convidados chegam sem que ele perceba, Rafa confessa para Fred que não gosta de comemorar o aniversário. A chegada de Jenifer (Bella Campos) deixa Lumiar (Carolina Dieckman) perturbada.
Theo tenta se aproximar de Jenifer
Jenifer conversa com Ben (Samuel de Assis) e Theo percebe o desconforto da advogada. Ele questiona Lumiar sobre o segredo que ela esconde sobre a jovem, sabendo que ela é filha de Sol (Sheron Menezzes). Quando Clara interrompe a conversa para cantar parabéns para Rafa, Kate (Clara Moneke) tenta marcar um encontro com Theo, mas ele não responde suas mensagens.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Nos stories de Guiga (Mel Maia), Kate vê que Theo está em casa comemorando o aniversário do filho. Todos cantam parabéns, mas Rafa fica perturbado e sai do quarto irritado com a festa. Kate sente raiva ao ver Theo em clima amistoso com a família e decide se vingar chamando Hugo (MC Cabelinho) para provocar Theo no apart.
Enquanto isso, Theo tira fotos com os convidados como lembrança para o filho e oferece uma vaga de estágio para Jenifer, entregando-lhe a imagem com seu telefone. Porém, Lumiar tenta intervir, pois não quer que Theo se aproxime de sua aluna de forma alguma.