Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) se recusará a custear as despesas de Clara (Regiane Alves). Pensando nisso, Rafa (Caio Manhente) e Kate (Clara Moneke) armarão um falso sequestro para extorquir dinheiro do vilão. Por outro lado, o plano acabará saindo do controle e terá um desfecho trágico. As cenas serão exibidas em breve na novela das sete da Globo.
A princípio, o plano até dará certo, mas o Theo avisará à polícia e acabará rolando um tiroteio da pesada. O vilão, então, descobrirá que Kate é uma das “sequestradoras” e fará de tudo para ferrar com a vida da ex-amante. A jovem, então, será presa e ficará desesperada ao pensar que não vai sair da cadeia. Felizmente, Ben (Samuel de Assis) vai ajudá-la nesse problemão.
“Excelência, da ação idealizada pela presa saiu ferido justamente seu cúmplice, Hugo de Oliveira, atualmente hospitalizado. Ao planejar o crime contra Rafael de Albuquerque Bastos e Theo Camargo Bastos, Kate Cristina praticou o crime de extorsão mediante sequestro, com pena prevista de no mínimo quinze anos de reclusão. Pela gravidade do crime, o Ministério Público pede que a prisão em flagrante seja convertida para preventiva”, revelará o promotor.
Apesar do grande susto, Ben vai intervir na situação de Kate e conseguirá que ela se livre da prisão. “Excelência, a defesa juntou aos autos o depoimento de Rafael Bastos que deixa claro que nunca houve sequestro. Se muito, houve a tentativa de estelionato de um filho contra o pai. A senhora Kate Cristina é apenas namorada do jovem. Seria um absurdo que ela sendo primária, bons antecedentes, trabalhadora, fique presa por crime sem violência nem grave ameaça e ele solto. Por isso, peço a liberdade provisória dela”, dirá o criminalista.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.