Em um momento de aparente paz na vida de Sol (Sheron Menezzes) e sua família em Vai na Fé, após a revelação de que Ben (Samuel de Assis) é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), uma reviravolta surge e coloca todos em um verdadeiro inferno mais uma vez.
Nos próximos capítulos da trama das 19h da Globo, Antônio já havia alertado Ben e Bruna (Carla Cristina Cardoso) sobre a possibilidade de um novo teste de DNA ser requisitado pelo juiz para confirmar a paternidade de Jenifer, devido a um erro que foi notado no sistema do laboratório.
A tensão toma conta de todos, exceto Theo (Emílio Dantas), que se mostra confiante antes mesmo da audiência. O novo exame é realizado, para o desespero de Sol, e desta vez, Ben não tem oportunidade de subornar nenhum funcionário, como fez da primeira vez.
Clima fica tenso no tribunal
Após alguns dias, Lumiar (Carolina Dieckmann) avisa a Theo que a nova audiência foi marcada. O empresário mau-caráter chega na maior empáfia no tribunal e provoca Sol, Ben e Jenifer, que já estão tensos aguardando o início da sessão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A estudante de Direito não suporta nem mesmo olhar para Theo e, quando ele se aproxima, ela é rude e hostil, agravando ainda mais a situação. Rafa (Caio Manhente) tenta acalmar Jenifer, enquanto Clara (Regiane Alves) procura se aproximar de Sol, mas a dançarina reage com hostilidade e não quer nenhum tipo de contato.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.