Theo (Emílio Dantas) acabará descobrindo, através de Lumiar (Carolina Dieckmann), que ele ou Ben (Samuel de Assis) podem ser o verdadeiro pai de Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé. Será, portanto, após embebedar a professora e arrancar dela a tal informação, que o crápula decidirá abrir o jogo com o advogado e desmascarar o plano armado por ela e Sol (Sheron Menezzes) na tentativa de omitir a paternidade da jovem na trama de Rosane Svartman.
“A Lumiar e a Sol armaram para afastar a Jenifer de você. E de mim também. Elas estavam nessa juntas. Porque elas sabiam que um de nós dois é o pai da Jenifer”, soltará o marido de Clara (Regiane Alves), que, em seguida, estranhará a maneira de como o amigo reagirá: “Então é isso? Eu solto essa bomba e você vai correr, como se nada tivesse acontecido?”, questionará o safado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ben ignora Theo
Como justificativa, o personagem de Emílio Dantas afirmará que fez tudo o que estava ao seu alcance, mas não convencerá o vilão. “Achei que você ia querer ir comigo até a casa da Sol. Saber da boca dela o que rolou”, comentará Theo. “Ela já sofreu demais e eu acredito nela. O pai da Jenifer é um cara de Piedade”, rebaterá Ben, não acreditando na versão contada pelo pai de Rafa (Caio Manhente).
Isso, no entanto, deixará o personagem de Emílio Dantas se sentindo ofendido. “Eu não acredito é na Lumiar, ela já mentiu demais. E pode ter mentido para você também”, retrucará Ben. Porém, o ex-amante de Kate (Clara Moneke) bem que tentará fazer o defensor mudar de ideia, mas não terá sucesso. “Você acredita no que quiser”, sentenciará Ben. “Sempre foi assim. Ben dono da verdade, sempre se sentindo superior”, devolverá Theo, possesso.