No início da novela Amor de Mãe, a autora Manuela Dias tentou deixar claro que a sua trama não contava com nenhuma vilã ou vilão clássico. Isso, no entanto, acabou não pegando muito com o público, já que desde o início foi percebida essa característica em Álvaro (Irandhir Santos), que não pensa duas vezes antes de matar para realizar seus objetivos. Nos próximos capítulos da trama, no entanto, a grande vilã da trama será revelada: Thelma (Adriana Esteves).
Tendo iniciado a novela como uma protagonista, que teoricamente seria uma personagem boa ao lado de Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araújo), ela mostrará toda a sua maldade quando assassinar Rita (Mariana Nunes) a sangue frio. Até o momento, a personagem tinha apresentado alguns desvios de caráter, mas nada tão grave.
Embora muita gente acha que Thelma não pode ter uma redenção depois de cometer um crime tão bárbaro, a autora discorda disso. “Acho que Thelma terá ao menos uma redenção, mas isso é segredo”, disse ela em entrevista concedida à coluna da jornalista Carla Bittencourt no jornal Extra.
Veja também – Éramos Seis: Lola deixa Afonso arrasado ao anunciar mudança
Manuela Dias, que no início insistiu nessa história de que a trama não tem vilão, já admite usar o rótulo para Thelma e revelou que até se diverte com a reação do público. “Ela é uma vilã sonsa, amável, quietinha… Isso faz com que as pessoas tenham ainda mais ódio dela”, disparou a autora da Globo.
A grande virada de Thelma, vale recordar, acontecerá no capítulo que vai ao ar neste sábado [22]. É quando Amor de Mãe dará uma pausa em sua exibição após ter suas gravações canceladas por causa do surto de Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo. No lugar, entrará uma reprise compacta de Fina Estampa.