Após ter se consolidado no horário das 18h, Thelma Guedes poderá mudar de faixa pela primeira vez e colocar um novo projeto para as 19h. De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, a autora vai desenvolver uma sinopse para entregar depois do Carnaval. Marcado para terminar antes, o prazo foi adiado porque ela precisou se dedicar à mentoria da oficina para formação de autores na emissora carioca, no final de 2024.
Segundo a publicação, Thelma mostrou um projeto para a faixa das 18h, mas a direção optou por outro. Nisso, ela renovou contrato depois de Terra e Paixão (2023), que, por sinal, escreveu com Walcyr Carrasco. Aliás, a nova história que fará ainda precisará passar por aprovações, sem previsão para ser exibida. Só para se ter uma ideia, com o fim de Volta por Cima, o canal dos Marinho colocará Dona de Mim, de Rosane Svartman, e, logo após, Coração Acelerado, de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
Vale ressaltar que Thelma Guedes chegou a orientar projetos dos roteiristas Claudia Gomes, Pedro Alvarenga, Renata Sofia, Michel Carvalho, Renata Andrade e Thais Pontes, que se viram obrigados a entregar suas sinopses até 14 de dezembro. Na Globo, Guedes escreveu Órfãos da Terra (2019), Joia Rara (2013), Cordel Encantado (2011), Cama de Gato (2009) e O Profeta (2006), novelas estas em que realizou parceria com Duca Rachid. Já em 1999, participou de Vila Madalena, trama das 19h, como colaboradora de Walther Negrão.