Em Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) foi vítima de uma armação de Deodora (Debora Bloch), que dopou o marido por um bom tempo, mas agora, ele dará a volta por cima.
O plano da vilã foi por água abaixo depois que Ismênia (Ana Miranda) descobriu tudo e trocou os medicamentos do coronel por azeite. E logo ao ver o patrão despertar, a empregada tratou de falar toda a verdade, expondo o plano perverso de Deodora para prejudicá-lo.
Para ficar por cima e pensar em uma forma de dar o troco, Tertúlio segue “dançando conforme a música”, fingindo ainda estar adormecido diante da mulher para ver de perto o que ela está tramando contra ele. Mas isso não irá durar por muito tempo, quando o coronel perceber que ela já está passando dos limites.
Tertúlio desperta diante de Deodora
A megera irá até o quarto do marido mais uma vez e começará a confessar que já está sentindo falta dele. “Sinto tua falta, Tertúlio… Tu me faz lembrar da importância de um lar forte, de uma família estruturada, do nosso nome!”, dirá ela.
É nesse momento que o coronel irá despertar de vez e deixar a mulher assustada. “Quem faz as perguntas aqui agora sou eu! Por que cê tá fazendo isso comigo? Por que cê tá me dopando com esse calmante?”, confrontará o vilão. “Fiz pelo seu bem, por sua saúde, tu precisava se recuperar! Agitado como tava, nunca que ia sair dessa cama”, responderá a mulher, desprevenida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O coronel, claro, não engolirá a desculpa esfarrapada da esposa, e a colocará contra a parede, depois de relembrar o que já foi capaz de fazer por ela. “Sempre confiei em ti, desde os tempos do garimpo na Vila Surumu. Eu te tirei do cabaré de Ana Solita, o Lua Encarnada!”, dirá ele.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.