Em Mar do Sertão, o coronel Tertulio (José de Abreu) não terá descanso após acordar do coma. Isso porque, nos próximos capítulos, ele vai resolver um problemão entre Tertulinho (Renato Góes) e José (Sergio Guizé) na disputa pelas terras no Catende e decidirá quem ficará com o lugar.
Veja também: Inimiga desconhecida de Tertulinho surge em Canta Pedra e promete desmascará-lo para José; saiba detalhes
Como se sabe, enquanto o coronel esteve dormindo profundamente, Tertulinho fez de tudo para expulsar José das terras do finado Daomé (Wilson Rabelo). Acompanhado de vários jagunços, o vilão confrontou o irmão: “Só podia ser tu, né rapá, tu é um grileirinho safado!”, disse.
Tertulinho começou a ameaçar José ao mandá-lo ir embora. “Vai me expulsar igual teu pai fez com o meu? Quero ver quem vai me tirar daqui!”. A situação ficará cada vez mais complicada e, por isso, com o retorno de Tertúlio, o problema será resolvido em cenas que vão ao ar em breve.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Na ocasião, Coronel tomará uma atitude para acabar de vez com a rixa entre os dois. Isso porque ele colocará as terras do Catende no nome de José, e Tertulinho se enfurecerá com a atitude do seu pai. O que o playboy não sabe é que José Mendes tem uma vantagem sobre ele: ele também é filho do Coronel Tertúlio.
O folhetim é escrito por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.