Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, Zé Paulino (Sergio Guizé) passará por poucas e boas. O rapaz sofreu um acidente de carro e acabou sendo abandonado por Tertulinho (Renato Góes). O playboy acredita que o vaqueiro morreu, mas ele será resgatado por Adamastor (Everaldo Pontes).
Com muito esforço, o vaqueiro conseguirá dizer seu nome e o de Candoca (Isadora Cruz) ao idoso. Contudo, Zé Paulino piorará no estado de saúde pouco tempo depois e Adamastor o levar para o posto médico. O senhor de idade procurará a professora de Canta Pedra, mas só encontrará Dodôca (Cyria Coentro) e acabará informando a ela sobre a situação do noivo da filha.
Em seguida, Tertulinho também esbarrará com o homem e descobrirá que o rival está vivo. A mãe da jovem, no entanto, não conseguirá contar a verdade para a filha, pois morrerá antes da hora. Com isso, o playboy ficará aliviado por saber que seu segredo está guardado a sete chaves.
Ele chegará a pedir a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima) para falsificar documentos do mocinho e entrará em pânico com a notícia de que o rival terá melhorado. Diante disso, Tertulinho correrá até o hospital e desligará as máquinas que estarão conectadas a Zé Paulino. A novela, então, terá uma passagem de tempo.
Nisso, Tertulinho terá plena convicção de que, finalmente, conseguiu matar Zé Paulinho e até chegará a se casar com Candoca. No entanto, o playboy sofrerá uma grande decepção quando o vaqueiro aparecer em Canta Pedra 10 anos depois. Zé Paulino, por sua vez, ficará profundamente triste ao saber que sua ex-noiva se casou com seu grande rival.
Veja também – Após sumiço de 10 anos, Zé Paulino descobre que é o pai do filho de Candoca e fica emocionado com revelação
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.