Em Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) nutre uma grande raiva por Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) desde que ele reapareceu do nada na cidade. Com isso, o vilão vê o rival como uma grande ameaça, já que terá que disputar com ele o amor de Candoca (Isadora Cruz).
Nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, Tertulinho ficará completamente revoltado e resolverá provocar Zé Paulino/José. Desequilibrado, o vilão derrubará a casa de Daomé (Wilson Rabelo), pai de criação do empresário. A intenção do almofadinha, vale destacar, é provocar a ira do ex-vaqueiro, uma vez que o barraco tem grande valor sentimental para ele.
No entanto, para surpresa de Tertulinho, essa atitude baixa (que é a especialidade dele, vale dizer) não ficará por isso mesmo. Isso porque ele terá que enfrentará a fúria do seu pai, que não gostará nadinha da atitude do filho em querer provocar Zé Paulino. O personagem de Renato Góes tentará se explicar, mas o idoso não irá poupá-lo de críticas. Como será que Zé Paulino reagirá após tomar conhecimento do que aconteceu?
Veja também: Candoca joga verdades na cara de Tertúlio durante almoço na casa do coronel: “Lucram com a miséria alheia?”
Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.