Os próximos capítulos de Mar do Sertão prometem ser de muita tensão com o sequestro de Candoca (Isadora Cruz). Pajeú (Caio Blat) surgirá na trama das 18h agitando a vida da mocinha e será responsável pelo seu sumiço.
O jagunço acabará raptando a médica e a levará até a sua casa, com o propósito de cuidar de Cirino (Théo Matos), que está muito doente. Candoca examinará o garoto e avisará Pajeú de que o garoto deverá ser levado urgentemente para um hospital, mas o jagunço resistirá a essa ideia.
Assim, mesmo sem estrutura necessária na casa, Candoca acabará sendo impedida de ir embora e obrigada pelo jagunço a ficar para cuidar do garoto. A mocinha até tentará fugir, mas seu plano fracassa e ela ficará sem saída. Cirino até apresentará uma leve melhora no seu estado de saúde, mas Pajeú ainda decide manter Candoca presa.
Para surpresa de todos, Tertulinho (Renato Góes) revela que desconfia que Pajeú foi o responsável pelo sequestro da sua ex e que sabe onde o jagunço mora. Essa história chega aos ouvidos do coronel Tertúlio (José de Abreu), que fica surpreso.
Veja também – Deodora mostra a verdadeira face para Candoca, detona escolha da nora e surto não intimida: “Cega e surda”
A verdade é que o vilão descobriu tudo isso através de Lorena (Mariana Sena), que conta a Tertulinho que a médica saiu com Pajeú. O filho do coronel, no entanto, não acredita na história a princípio, e chega a procurar a amada na casa do seu rival, Zé Paulino (Sergio Guizé). Ao não encontrá-la no local, ele acaba contando tudo para o mocinho, e juntos, eles partem em busca de Candoca, e com a ajuda de Timbó (Enrique Diaz), finalmente descobrem onde o jagunço mora.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.