
Na reprise de Terra Nostra, Janete (Ângela Vieira) vai cometer uma maldade enorme. Determinada a impedir que o bebê de Giuliana (Ana Paula Arósio) se torne herdeiro da família Maglianno, a vilã coloca em prática um plano cruel para fazer a criança desaparecer logo após o nascimento.
Sem conseguir expulsar Giuliana de casa, Janete decide agir diretamente contra o bebê e pede a ajuda de Mariana (Tânia Bondezan). A princípio, a funcionária se recusa, mas acaba cedendo à pressão da patroa, que não esconde seu preconceito contra o filho bastardo de um casal de imigrantes italianos.
➡️ Veja também:
- Giuliana e Matteo ficam juntos? Saiba tudo o que acontece no final de Terra Nostra
- Mistério do herdeiro de Gumercindo é desvendado em final emocionante
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Quando Giuliana entra em trabalho de parto, Janete proíbe que qualquer parteira seja chamada, exigindo que Mariana a auxilie. Durante as fortes contrações, a mocinha fica exausta e cai em sono profundo após dar à luz um menino. Mariana, emocionada, se alegra com a vida do bebê, mas tem seu entusiasmo interrompido pela crueldade da patroa.
Janete revela seu plano cruel
Com sangue frio, Janete toma o recém-nascido nos braços e decreta que, para todos os efeitos, ele nasceu morto. Mariana, assustada, pergunta se a vilã pretende matar a criança. Janete, no entanto, revela sua verdadeira intenção: entregar o bebê à roda dos expostos da Santa Casa, onde freiras acolhem crianças rejeitadas.
Sem piscar, a megera deixa claro que não permitirá que o filho de Giuliana seja criado como legítimo e muito menos divida a herança da família. “Não vou permitir que meu filho crie um filho bastardo como se fosse dele, nem que divida com ele a herança que será dos meus netos verdadeiros”, decreta Janete.





