
Em Terra Nostra, novela em reprise na TV Globo, Janete (Ângela Vieira) não conseguirá expulsar Giuliana (Ana Paula Arósio) de casa, mas dará um jeito de se livrar do bebê da protagonista para que a criança não se torne herdeira da família no futuro.
A megera, então, pedirá a ajuda de Mariana (Tânia Bondezan) para sumir com a criança, mas a governante se negará a ajudá-la. A patroa, porém, conseguirá convencê-la. “Eu só não vou permitir que um João ninguém, um filho bastardo de um italiano e uma italiana que vieram do outro lado do mundo, leve o nome dos Maglianno e seja herdeiro da nossa família”, disparará.
Logo em seguida, Giuliana sentirá as dores do parto e começará a gemer. Mariana, então, comunicará a Janete, que se recusará a chamar uma parteira. “Nós vamos fazer o parto”, ordenará, deixando a governanta nervosa. “Não discuta comigo! Fique no quarto com ela e, quando chegar a hora, me chame”.
Mais tarde, Giuliana sentirá muitas contrações, e Janete entrará em ação. Com a ajuda de Mariana, a megera conseguirá fazer o parto de Giuliana, que, de tanto fazer força, cairá em um sono profundo. “É um menino, senhora. Eu vou fazer ele chorar”, dirá Mariana, emocionada. Janete, porém, pegará o menino do colo da mulher. “Me dê aqui, Mariana”, pedirá a víbora. “Para todos os efeitos, esse menino nasceu morto”.
Mariana perguntará a Janete se ela vai tirar a vida do menino. A veterana, porém, responderá que levará o bebê para a Santa Casa. “Você vai deixá-lo naquela roda que existe lá, onde as freiras recebem as crianças rejeitadas. Não vou permitir que meu filho crie um filho bastardo como se fosse dele, nem que divida com ele a herança que será dos meus netos verdadeiros”, bradará Janete, deixando Mariana pasma.





