
Nos próximos capítulos de Terra Nostra, em reprise na Globo, Janete (Ângela Vieira) vai mostrar que é capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos ao armar um plano cruel contra o bebê de Giuliana (Ana Paula Arósio). Determinada a impedir que a criança se torne herdeira da família Maglianno, a vilã decide agir logo após o nascimento, já que não conseguiu expulsar Giuliana de casa, e sumirá com o recém-nascido.
Para colocar o plano em prática, Janete envolve Mariana (Tânia Bondezan). A funcionária, a princípio, se recusa, mas acaba cedendo à pressão da patroa, que deixa claro seu preconceito contra o filho bastardo de um casal de imigrantes italianos.
➡️ Veja também:
- Janete some com o bebê de Giuliana após o parto e a faz acreditar que ele nasceu morto
- Mistério do herdeiro de Gumercindo é desvendado em final emocionante
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Quando Giuliana entra em trabalho de parto, Janete impede que qualquer parteira seja chamada, exigindo que Mariana a auxilie. Exausta após dar à luz um menino, Giuliana adormece, e Mariana, emocionada, se alegra com a vida do bebê, alegria que logo é interrompida pela frieza da vilã.
Janete dá ordem para Mariana
Com sangue frio, Janete pega o recém-nascido nos braços e decreta que, para todos os efeitos, a criança nasceu morta. Assustada, Mariana pergunta se a patroa pretende matar o bebê, mas Janete revela seu verdadeiro plano: entregar a criança à roda dos expostos da Santa Casa, onde freiras acolhem crianças rejeitadas.
Sem pensar duas vezes, a megera deixa claro que não permitirá que o filho de Giuliana seja criado como legítimo nem participe da herança da família. “Não vou permitir que meu filho crie um filho bastardo como se fosse dele, nem que divida com ele a herança que será dos meus netos verdadeiros”, afirma Janete.




