
Nos próximos capítulos da reprise de Terra Nostra, a máscara de Janete (Ângela Vieira) finalmente vai cair. Giuliana (Ana Paula Arósio), que acreditava que seu bebê havia morrido no parto, descobrirá a verdade ao ouvir a confissão de Mariana (Tânia Bondezan). A revelação muda tudo e coloca a mocinha em uma busca desesperada para reencontrar o filho perdido.
Logo após o parto, frágil e vulnerável, Giuliana aceitou a versão cruel de que o bebê teria nascido morto por causa do cordão umbilical. Durante algum tempo, Janete conseguiu sustentar a mentira, mas o peso da culpa consumiu Mariana, que não aguentou ver a dor da jovem mãe.
Em uma noite a funcionária acaba desmoronando diante de Giuliana, que insiste até arrancar a verdade: “Ele está na Santa Casa, Giuliana.” A revelação é um choque: o menino estava vivo e foi abandonado na roda dos expostos por ordem da sogra.
“Eu levei ele lá. Essa é a única verdade de toda essa história. Eu deixei seu bambino naquela roda, eu cometi esse pecado… Não lhe peço perdão pelo que fiz, porque eu sei que não há mãe que possa perdoar isso”, confessará a funcionária, chorando.
➡️ Veja também:
- Janete some com o bebê de Giuliana após o parto e a faz acreditar que ele nasceu morto
- Mistério do herdeiro de Gumercindo é desvendado em final emocionante
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Cheia de esperança, Giuliana parte imediatamente em busca da criança, acompanhada por Mariana e Damião (Gésio Amadeu). Mas, ao chegar à Santa Casa, recebe a pior notícia: o bebê já havia sido adotado por um casal.
Giuliana dá surra em Janete
Devastada, a italiana volta para casa tomada pelo ódio e parte para cima de Janete em uma cena explosiva, com tapas e puxões de cabelo, só sendo contida por Marco Antônio (Marcello Antony).
Sem aceitar a perda, Giuliana ainda tomará uma decisão firme. Faz as malas e anuncia: “Eu vou encontrar meu filho. Ninguém vai me tirar o meu bambino. Dio é pai, Dio é pai.” Nem as súplicas de Antônio a fazem mudar de ideia: ela a despreza e deixa a mansão, decidida a seguir seu próprio caminho.





