
Em Terra Nostra, o delegado Heriberto finalmente localizará o endereço onde Matheo (Thiago Lacerda) está escondido com Juliana (Ana Paula Arósio). Ao chegar à pensão de Dolores (Lolita Rodrigues), o delegado dará voz de prisão ao italiano, que ainda tentará resistir. No entanto, será rapidamente contido e advertido: “Não reaja ou pode ser pior”.
A princípio, Matheo questionará o delegado sobre o motivo de sua prisão. “O que foi que eu fiz?”, perguntará o italiano. Heriberto responderá que os detalhes serão esclarecidos na delegacia, mas Matheo insistirá: “Eu quero saber agora”. Mantendo a postura firme, o delegado ordenará que ele não discuta e instruirá os policiais a conduzirem o protagonista, que ainda tentará resistir. “Não reaja, ou pode ser pior”, alertará Heriberto.
Após a prisão de Matheo, Juliana tentará conversar com o delegado Heriberto, que afirmará que precisa levar o bebê consigo. Desesperada, a jovem implorará para que permitam que sua filha permaneça ao seu lado. Em meio ao descontrole, ela começará a gritar e será contida pelos policiais.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Mantendo a firmeza, o delegado Heriberto informará que a criança será levada: “A senhora poderá discutir a posse da sua filha na Justiça”. Abalada, Juliana perguntará para onde estão levando a menina, e Heriberto responderá: “Para o pai dela e para os avós”. Inconformada, ela voltará a gritar: “É minha filha!”.





